AgendaZap agora é AZpop

Última modificação: 30/10/2020

Hoje, a nossa postagem será diferente do que estamos acostumados. Afinal, não trataremos sobre recursos e utilidades do WhatsApp, Facebook ou Instagram, e sim sobre uma mudança muito importante que acontecerá em nosso aplicativo: o AgendaZap terá um novo nome, AZpop. A seguir, vamos relembrar um pouco da trajetória do AgendaZap, além de apresentar nossa nova marca e falarmos sobre as novidades que estão por vir!

O início do AgendaZap

Lançado em meados de 2019, o AgendaZap foi fruto de uma conversa entre dois amigos (Fernando Buglia e Daniel Scocco) que, ao observarem as oportunidades deixadas pelo Google, perceberam alguns pontos-chave quanto à realização de buscas por telefones na internet, já que muitas vezes os telefones listados não possuem WhatsApp e também ao fato de ser necessário adicionar o contato à sua agenda antes de poder lhe enviar uma mensagem via WhatsApp. Visto que o WhatsApp ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, a ideia de reunir os serviços e vendedores que utilizam o aplicativo, tornando a comunicação com os clientes muito mais direta, foi muito bem aceita e tem ganhado cada vez mais adeptos ao longo do tempo, fazendo com que nosso aplicativo atingisse a marca de meio milhão de downloads em agosto de 2020.

Com base nisso, o AgendaZap foi tomando forma, funcionando como as antigas listas telefônicas de páginas amarelas, tão famosas nos anos 90 e 2000, mas totalmente adaptado à nossa realidade, de maneira moderna e intuitiva, entregando a agilidade e interatividade que tanto necessitamos nos dias de hoje. No modelo atual da nossa plataforma, basta ao usuário selecionar a cidade e pesquisar pelo serviço que deseja para que sejam mostrados diversos resultados próximos e dessa forma, com apenas um clique, é possível entrar em contato com o prestador de serviço diretamente através do WhatsApp!

Isso levou ao sucesso imediato do AgendaZap, que conseguiu um número considerável de usuários em pouco tempo. Com isso, o aplicativo se desenvolveu ainda mais, aumentando a quantidade de recursos oferecidos, como o pacote premium, que faz com que as empresas tenham maior visibilidade dentro das buscas e a inserção de um espaço dedicado a grupos públicos dos mais variados assuntos. Nossa ideia é continuar evoluindo constantemente para trazermos as funcionalidades mais buscadas por nossos usuários. Simultaneamente a todas essas melhorias, expandimos nossa área de atuação, chegando a todos os estados brasileiros, alcançando praticamente todo o Brasil e, mais que isso, nosso novo desafio será expandir o aplicativo internacionalmente! Porém, para realizar tal feito, foi preciso que alterássemos o nosso nome, permitindo uma melhor pronúncia e divulgação nos canais internacionais. Mas como fazer isso sem perdermos nossa identidade?

 

Por que AZpop?

Para selecionarmos um novo nome, buscamos reunir tudo o que nossa plataforma se propõe a oferecer, que são os mais variados tipos de serviços e produtos, com uma interface prática, simples e intuitiva. Assim, decidimos manter o AZ, que já fazia parte de nosso logotipo e marca, afinal, aqui no AZpop você pode encontrar tudo o que precisa. Junto ao AZ escolhemos adicionar o pop, que reforça a variedade de serviços com a popularidade que buscamos, além do objetivo de representar a jovialidade do nosso aplicativo (e ser muito legal de falar, não acham?). Ao tratar de jovialidade, perceba que não estamos falando exatamente sobre a idade do aplicativo, visto que o mesmo ainda é muito jovem, mas sim sobre a proposta do AZpop, que traz para o nosso dia a dia um recurso muito utilizado antigamente (a lista telefônica) de uma maneira muito mais interativa e prática!

Além disso, como citado no início, foi pensado também na internacionalização da marca, uma vez que o aplicativo cresce a cada dia mais e está adentrando o cenário internacional! Nossa ideia é figurar entre as empresas de tecnologia internacionais, e estas sempre são de nomes curtos e de pronúncia fácil, veja só: Uber, Google, Facebook, Instagram, WhatsApp e muitas outras. Dessa forma, escolhermos utilizar palavras e letras que podem ser entendidas no Brasil e em qualquer lugar do mundo!


 

Novidades do AZpop

Nossas novidades não param por aí! Além das funções já realizadas pelo aplicativo, como o cadastro gratuito de empresas e prestadores de serviço, ofertas de planos premium e divulgações de grupos de WhatsApp, o AZpop ganhará também outros recursos interessantes, como grupos e memes! O lançamento mais recente da nossa equipe é o blog do AZpop , onde serão disponibilizados semanalmente diversos conteúdos que lhe ajudarão a melhorar a utilização do seu WhatsApp ou ainda aumentar o desempenho de suas vendas através de redes sociais!

Mas, nem tudo precisa mudar. O que é bom irá permanecer: o valor e o trabalho da equipe do AZpop! Portanto, o respeito ao cliente, humildade e honestidade serão mantidos os mesmos. Continuaremos com o objetivo de levar o melhor para nossos parceiros, trabalhando duro todos os dias para oferecer, acima de tudo, um produto de qualidade e eficiente. Agradecemos a fidelidade e compromisso de cada cliente do AgendaZap, e contamos ainda mais com a ajuda e parceria com o AZpop, pois garantimos que nossa responsabilidade será a mesma!

 

Obrigado, Gracias, Thanks, Danke, Grazie,

Daniel e Fernando.