Como Criar um Cartão de Visita Digital Para WhatsApp

Última modificação: 22/12/2020

Quando desejamos vender um produto, ou mesmo um serviço, a primeira impressão é fundamental para o sucesso da venda! Diante disso, temos vários detalhes e situações que precisamos tomar cuidado, garantindo assim a melhor impressão do seu negócio.

Uma destas opções são os cartões de visita, que normalmente representam a primeira interação entre o vendedor e o cliente. Os cartões de visita tradicionais já são velhos conhecidos, seja no formato ou mesmo nas informações fornecidas. No entanto, com o grande aumento das vendas pela internet, criar um bom cartão de visita digital pode ser fundamental para o seu negócio. Com base nisso, vamos apresentar a seguir algumas dicas para você criar um cartão de visita digital. Além disso, vamos ensiná-lo também a criar um cartão de visita digital através do AZpop, de maneira rápida e gratuita!

A importância de um cartão de visita

Nos parágrafos anteriores já indicamos brevemente a importância de um cartão de visita para um negócio. Como temos o objetivo de encontrar e angariar novos clientes, um cartão de visita deve conter as informações suficientes (mas não exageradas) para que o cliente o encontre com facilidade. Uma vez que trabalharemos com cartões de visita digitais, vamos analisar quais informações não podem faltar no seu cartão, para que a divulgação através de listas de transmissão e grupos nas redes sociais seja efetiva, atingindo corretamente a maior quantidade de clientes possível.

O que não pode faltar em um cartão de visita digital?

Assim como qualquer documento ou arte que utilizamos para a divulgação de um negócio, existem itens importantíssimos que não podem faltar em um cartão de visita digital. Vamos observar a seguir quais são estes itens. • Logotipo da empresa: Uma das informações mais importantes para a divulgação da sua empresa pela internet é a utilização de um logotipo para a sua empresa! A utilização de uma imagem em seu cartão de visita certamente irá chamar a atenção dos clientes, que chegarão até a sua informação com uma maior facilidade. Desta maneira, dedique uma parcela do seu tempo para a criação de um logotipo para a sua empresa, ou contrate um profissional que fará este trabalho com excelência! Afinal, em muitas situações o logotipo da empresa é a primeira informação vista pelo cliente! • Nome da empresa: O nome da empresa também é indispensável para qualquer cartão de visita. Isso porque o nome de uma empresa é uma das primeiras buscas feitas pelos clientes, principalmente para empresas que realizam vendas online. Desta maneira, mesmo que você trabalhe sozinho e o negócio seja pequeno, trabalhe sempre com um nome para a sua empresa. Além da facilidade para identificação, a utilização de um nome específico para a sua empresa facilitará a separação entre questões pessoais e profissionais. • Número de WhatsApp: A presença de informações para contato é indispensável para qualquer cartão de visita. Uma vez que o WhatsApp é a rede mais utilizada no Brasil para envio de mensagens instantâneas, a informação de um número de WhatsApp é fundamental para o contato de potenciais clientes. Além disso, você pode utilizar o WhatsApp Business para seu negócio, que conta com uma série de recursos e ferramentas interessantes para sua empresa. Desta forma, o número do WhatsApp da sua empresa deve estar presente em qualquer cartão de visita utilizado. • Outras redes para contato: Além do número do WhatsApp, você também pode divulgar outras redes sociais que achar interessante. Se você utiliza bastante o Instagram, não deixe de divulgá-lo no cartão de visita do seu estabelecimento. Já se você utiliza os recursos do Facebook para a sua empresa, compartilhe também o Facebook do seu negócio. Você ainda pode divulgar o site ou mesmo o blog do seu comércio.

Apesar de parecer simples, um cartão de visita que contenha estas 4 informações é suficiente e recomendado para realizar a divulgação de qualquer negócio na internet. Ao fornecer as informações citadas acima, qualquer cliente poderá encontrá-lo com facilidade, sempre que desejar.

Após reunir estas informações sobre a sua empresa, o próximo passo é criar o seu cartão de visita virtual. No AZpop, você pode criar um cartão de visita virtual com facilidade e grátis! Confira adiante como é fácil criar um cartão de visita virtual no AZpop!

Como criar um cartão de visita digital pelo AZpop

Criar um cartão de visita digital pelo aplicativo do AZpop é muito simples e prático. Além disso, a criação e divulgação do seu negócio é grátis! Para criar um cartão de visitas digital, o primeiro passo é fazer o download do aplicativo do AZpop, que está disponível para Android e iOS. Feito isso, ao abrir o aplicativo e realizar o cadastro de usuário você encontrará a seguinte interface:

Em seguida, você poderá selecionar a opção Criar Negócio, na parte superior direita do aplicativo, ou selecionar a opção Meu Negócio, localizado na porção inferior do aplicativo. Uma vez que você não possui nenhum negócio cadastrado, será dada a opção de criar um novo negócio. Para criar um novo negócio, você deverá fornecer as seguintes informações:

  • Foto ou logotipo da empresa;
  • Nome do negócio;
  • Número do WhatsApp;
  • E-mail;
  • Endereço (Rua, número e bairro). Você poderá selecionar a opção para ocultar o nome da rua e o número;
  • Cidade;
  • Categoria e subcategoria da empresa;
  • Palavras chave para seu negócio;
  • Descrição da empresa.

Veja a seguir como inserir as informações sobre o seu negócio:

Feito isso, seu negócio estará criado e disponível no aplicativo do AZpop! Ao acessar novamente a área referente ao Meu Negócio, você encontrará agora uma série de opções para a sua empresa, como pode ser observado na figura a seguir:

Com isso, basta selecionar a opção Compartilhar Cartão de Visita, para que você envie o cartão de visita da sua empresa diretamente pelo WhatsApp. O cartão irá conter o logotipo da sua empresa, assim como os endereços de e-mail e WhatsApp, além de um link direto para a sua página no AZpop!

Desta forma, você poderá criar de maneira fácil e prática seu cartão de visita digital, compartilhando diretamente no WhatsApp. Como dissemos ao longo da postagem, a utilização do cartão de visita é importante para o vendedor, uma vez que contém todas as informações sobre a empresa e é a primeira forma de contato com o cliente. Além disso, ao utilizar o AZpop você pode cadastrar o seu negócio e utilizar diversas ferramentas interessantíssimas de forma gratuita!