Cursos Que Você Pode Fazer Online

Última modificação: 11/12/2020

Atualmente, a internet é uma das ferramentas mais incríveis que temos acesso, proporcionando ancontrar rapidamente os mais variados conteúdos de qualidade e de acordo com os nossos interesses. Desta maneira, podemos realizar milhares de atividades, entre elas milhares de cursos online. Os cursos online podem ser utilizados de várias formas: para complementar o seu currículo, em um mercado de trabalho que exige cada vez mais habilidades, ou mesmo para se divertir, aprendendo uma coisa nova ou um assunto do seu interesse. Assim, vamos apresentar a seguir alguns cursos interessantes que você pode realizar online, comentando também sobre as suas vantagens e indicações.

Curso de Microsoft Excel

Como citamos no início desta postagem, o mercado de trabalho no Brasil e no mundo está cada vez mais competitivo. Diante disso, é importante que você aprenda e domine o máximo de conteúdo possível. Aliado a isso, a tecnologia está se desenvolvendo rapidamente, fazendo com que o computador esteja presente em grande parte das atividades comerciais.

Ao realizar um curso de Excel online, você poderá aprender uma das ferramentas mais utilizadas no meio corporativo, podendo processar dados, construir gráficos e planilhas rapidamente. Além disso, o Microsoft Excel é exigido em centenas de vagas, podendo ser um diferencial em relação aos seus concorrentes. Existem centenas de cursos de Excel online, pagos e gratuitos, em todas as principais plataformas!

Pacote Office

Fizemos questão de destacar o Microsoft Excel, devido à importância dada a esta ferramenta no mercado de trabalho. No entanto, você pode aprender sobre todo o pacote Office na internet, que também possui destaque em assuntos corporativos. Dentre as principais ferramentas do pacote Office, você pode estudar sobre o Microsoft Word, adquirindo conhecimento suficiente para formatar da melhor maneira possível os documentos, tornando os seus relatórios muito mais organizados e padronizados. Outra ferramenta importantíssima do pacote Office é o Microsoft PowerPoint, que é amplamente utilizado para criação de apresentações, auxiliando na divulgação dos seus resultados e objetivos, que podem ser fundamentais para suas pretensões dentro de uma empresa. Assim como o Excel, você encontra com facilidade centenas de cursos do pacote Office na internet, inclusive cursos gratuitos!

Business Intelligence (BI)

Os setores de inteligência empresarial são os que mais crescem nos últimos anos. Quando falamos em Business Intelligence (BI), estamos falando de medidas e ferramentas que facilitam a tomada de decisão de empresas, não dependendo apenas da intuição de seus proprietários. Com base nisso, conhecer sobre as ferramentas de BI o ajudará a auxiliar essas decisões, coletando os dados e construindo planilhas e gráficos até mesmo em tempo real, que facilitarão a tomada de decisão da sua empresa. Apesar de ser considerado um assunto novo, você já encontra grande quantidade de conteúdo sobre o assunto disponível na internet, principalmente em relação aos principais softwares desta área (como o Microsoft Power BI ou QlikView, por exemplo). Conhecer sobre essas ferramentas certamente fará com que você tenha muito destaque durante as seleções, uma vez que grande parte das empresas usa ou planeja utilizar estas ferramentas.

Educação Financeira

A educação financeira é um assunto indispensável para qualquer pessoa e pode ser a chave para o planejamento das suas finanças. Desta maneira, você pode encontrar milhares de conteúdos sobre o assunto na internet, que vão desde assuntos básicos para o planejamento financeiro até conteúdos mais complexos, como investimentos e taxas de juros. Em relação ao assunto, você poderá encontrar na internet dezenas de empresas e instituições que oferecem cursos gratuitos e pagos, guiando você sobre um assunto muito importante atualmente, principalmente em função das mudanças econômicas que estamos enfrentando.

Línguas Estrangeiras

Aprender uma (ou mais uma!) língua estrangeira também é um tópico cada vez mais pesquisado pelo público em geral. Isso porque existem línguas importantíssimas para a inserção no mercado de trabalho (recomenda-se dominar o inglês e pelo menos mais uma língua relacionada com sua área de atuação), mas também podemos aprender outros idiomas para conhecer e entender a cultura de um país ou região que gostamos. A quantidade de conteúdo dos mais importantes idiomas está disponível na internet de forma gratuita, mas você pode escolher centenas de cursos online também, que contam com o apoio de profissionais devidamente qualificados.

Concursos e pré-vestibulares

Com a concorrência cada vez maior nos concursos e também nos vestibulares mais importantes do país, a preparação para estes exames é fundamental para o sucesso. Com base nisso, existem milhares de cursos preparatórios tanto para concursos quanto para vestibulares. Além disso, se você tiver foco e desejar estudar por conta própria, é possível encontrar de forma gratuita grande parte dos conteúdos abordados nestes exames, em forma de vídeo aulas ou mesmo de apostilas. Desta maneira, a internet é uma das principais ferramentas para você se preparar para estes exames tão cobiçados.

Hobbies

Deixamos esta última seção com o nome de hobbies pois você pode encontrar qualquer assunto do seu interesse na internet. Seja qual for o seu hobbie, você encontrará centenas de conteúdos referentes ao seu interesse, de forma paga ou mesmo gratuita. Portanto, se você deseja aprender técnicas básicas para cuidar ainda melhor do seu pet, você poderá encontrar na internet! Se você deseja estudar ou conhecer sobre uma área totalmente diferente da sua área de atuação, na internet você encontrará sites e pessoas dispostas a ajudá-lo!

Devemos utilizar ao máximo tudo o que a internet pode nos oferecer de bom, uma vez que esta incrível ferramenta está cada vez melhor e cada vez mais presente na vida dos seres humanos. Ao realizar cursos pela internet, você pode adquirir conhecimento nas mais diversas áreas, diretamente do conforto do seu lar. Este conhecimento poderá se tornar um diferencial nos processos seletivos ou mesmo complementar a sua rotina, o tornando especialista em algum assunto do seu interesse!

Encontre os melhores cursos no AZpop

Você pôde perceber que existe uma quantidade enorme de cursos em todo o Brasil, que podem ensinar conteúdos interessantíssimos para você e até mesmo destacá-lo no mercado de trabalho. Somente no AZpop você encontra centenas de cursos dos mais variados tipos na sua cidade. O melhor disso: com apenas um clique você entrará em contato diretamente com o WhatsApp do prestador, garantindo assim um atendimento rápido, prático e fácil, além de combinar com facilidade os detalhes do programa! Clique sobre sua cidade e encontre os melhores cursos! São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza , Belo Horizonte , Manaus , Curitiba , Recife , Goiânia.