5 Ferramentas Para Criar Figurinhas (Stickers) Para WhatsApp

Última modificação: 24/09/2020

O WhatsApp é, atualmente, um dos aplicativos mais utilizados no Brasil e no mundo. Todo esse sucesso faz com que os recursos do aplicativo possam ser utilizados de diferentes maneiras. Um dos recursos mais utilizados atualmente são as figurinhas, que se tornaram um grande sucesso pela interação com o usuário através de imagens engraçadas, os conhecidos memes.

Embora todo mundo saiba como utilizar as figurinhas, a grande maioria das pessoas não sabe como criá-las, uma vez que o WhatsApp e seu proprietário facebook não disponibilizam uma ferramenta oficial para este recurso. POr isso, graças à demanda, inúmeros desenvolvedores produzem aplicativos com esta finalidade. A seguir, vamos apresentar aplicativos para criar stickers para seu WhatsApp.

1 – Sticker Studio

A primeira opção de aplicativos da nossa lista é o Sticker Studio. Este aplicativo, que está disponível para os smartphones com sistema operacional Android, tem uma utilização muito simples. Além disso, o Sticker Studio permite ao usuário criar até 10 pacotes diferentes de figurinhas, tanto com fotos tiradas da própria câmera quanto da biblioteca do telefone. Com o intuito de ser simples, é necessário apenas recortar a foto e salvar no pacote para poder ser importado pelo usuário em seu WhatsApp.

Acessando o Sticker Studio pela primeira vez, você terá a seguinte interface:

Ao clicar no botão “Iniciar”, você poderá selecionar uma imagem de sua galeria ou da própria câmera, para transformar em sticker. Feito isso, a aba de edição será aberta, onde você pode realizar o contorno da figura ou selecionar uma forma geométrica para sua figurinha.

Perceba que para contornar a figura, o aplicativo também fornece um “zoom” para garantir o melhor contorno da forma. Após completar o recorte, sua figurinha estará disponível. Porém, para enviá-la para o WhatsApp, serão necessárias ao menos três figurinhas. Com as três figurinhas em mãos, basta selecionar a opção “Adicionar ao WhatsApp” para enviá-las!

E o mais interessante: após enviar seus stickers para o WhatsApp, eles estarão em uma aba específica de sua seção de figurinhas, o que facilita ainda mais a sua identificação e reutilização!

2 – Sticker Maker

O Sticker Maker é outro aplicativo para Android com nível de avaliação equivalente ao Sticker Studio. Além disso, sua operação e interface são muito similares ao aplicativo anterior. Portanto, trata-se de um aplicativo simples e de fácil utilização. A principal diferença entre os aplicativos aqui citados se dá na quantidade de figurinhas disponibilizadas por pacote: enquanto no Sticker Studio não há limite de figurinhas criadas, no Sticker Maker há um limite de 30 figurinhas por pacote.

Então, qual seria a vantagem de utilizar o Sticker Maker? A principal vantagem deste aplicativo está na organização das figurinhas já criadas. A disposição das figurinhas em cada pacote é muito bem organizada, o que permite ao usuário localizar com facilidade cada figurinha, além de incluir ou excluir determinado sticker do pacote sempre que quiser.

Disposição das figurinhas é muito bem realizada no Sticker Maker

3 –Sticklify – Sticker Maker

O Sticklify  (Sticker Maker) é um aplicativo também disponível para Android, que merece destaque, já que é capaz de misturar as imagens de sua galeria com textos, emojis e também outros efeitos.

Além disso, outro recurso de destaque da versão gratuita do aplicativo é a opção de recorte automático para rostos, o que facilita e muito a utilização para fazer figurinhas que envolvam você ou seus amigos. Além disso, ao concluir os seus stickers você poderá compartilhá-los com o WhatsApp ou outras redes sociais do seu interesse.

 

4 – WSticK

Após citarmos três aplicativos muito interessantes para a plataforma Android, agora vamos mostra um disponível para a plataforma iOS. O WSticK é um aplicativo gratuito disponível na Apple Store e também utilizado para a criação de stickers para o WhatsApp. O WSticK permite a criação de pacotes de entre três e quinze figurinhas, que pode ser rapidamente importado para o WhatsApp.

O WSticK também está disponível para aparelhos Android, através da Google Play Store. No entanto, para este tipo de dispositivo, existem versões mais eficientes para a criação de stickers, como os dois primeiros aplicativos mostrados. Desta maneira, vamos utilizar o WSticK como referência para a criação de figurinhas em aparelhos com sistema operacional iOS.

5 – Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é uma ferramenta muito utilizada para o tratamento de imagens em seu computador. Com isso, também pode ser utilizado para a criação de figurinhas para o seu WhatsApp! Uma vez que se trata de um software com muito mais recursos, a criação dos stickers terá um grau de dificuldade elevado. No entanto, o aumento do grau de dificuldade levará a resultados melhores. Desta maneira, se você já possui experiência prévia neste aplicativo ou deseja obter figurinhas de alta qualidade, utilizar o Adobe Photoshop pode ser um recurso muito interessante.

A única desvantagem da utilização deste aplicativo é que não será possível transmitir a imagem diretamente para o seu WhatsApp. Desta forma, será necessário a utilização de um aplicativo (como os que mostramos nos tópicos anteriores) para realizar a importação dos stickers. Isso acontece pois, até o momento, só é possível realizar a transferência dos stickers para o WhatsApp através de pacotes, que não podem ser criados através do Adobe Photoshop.

O que achou? Interessante? Comece a testar os aplicativos e deixe sua imaginação te levar! Aproveite para brincar com aquele seu amigo preferido, ou até mesmo com a sua família! Envie também nos grupos, afinal, os grupos são os maiores depósitos de figurinhas que temos atualmente!

Além disso, existem também centenas de milhares de grupos destinados apenas ao envio de figurinhas! Você pode encontrar facilmente estes grupos navegando pela internet, ou até mesmo em alguns sites, como o próprio AZpop, que possui uma área exclusiva para a divulgação de grupos (clique aqui para acessar), que certamente possui grupos para compartilhamento de figurinhas! Basta procurar pelo assunto que você deseja e se divertir! Aproveite!