Idiomas Fundamentais Para Conseguir um Novo Emprego

Última modificação: 25/01/2021

Aprender um novo idioma é consequência de várias situações. Por exemplo, você pode aprender um novo idioma para visitar algum lugar específico, ou mesmo para entender melhor parte da cultura de um país ou região. No entanto, no mundo após a globalização, o aprendizado de novos idiomas está sendo cada vez mais importante para a evolução em empregos, para a grande maioria dos cargos existentes atualmente. Com o passar dos anos, é provável que os idiomas sejam ainda mais exigidos, o que reforça a importância de aprendermos novos idiomas o quanto antes. Diante disso, vamos apresentar a seguir alguns dos principais idiomas que você pode aprender para conseguir um novo emprego, ou ainda uma promoção no seu emprego atual.

Inglês

O inglês é a língua mais utilizada em todo o mundo! Ao dominar a língua inglesa, você será capaz de comunicar-se com pessoas em todo o mundo. Isso porque a língua inglesa é cada vez mais difundida ao redor do mundo, a não apresenta uma complexidade tão grande para aprendê-la. Estes fatores fazem com que o inglês seja considerado uma língua “universal” nos dias atuais. Desta forma, se você deseja se destacar em meio a um mercado de trabalho extremamente competitivo, é imprescindível dominar a língua inglesa. Para uma parcela significativa dos cargos atuais, o inglês é uma língua mandatória. Então, não deixe de aprendê-la!

Espanhol

O espanhol também é uma língua de grande importância nos dias atuais. Além de ser a segunda língua mais falada em todo o mundo (levando em consideração o número de falantes nativos), o espanhol é o segundo idioma mais estudado no mundo, e o terceiro mais utilizado na internet. De acordo com os estudos mais recentes, ao dominar o inglês e o espanhol você será capaz de se comunicar com cerca de 30% da população mundial! Quando levamos em consideração o mercado de trabalho no brasil, o espanhol ganha ainda mais importância! Isso porque o idioma é o mais falado em toda a América Latina, o que facilita a interação com os parceiros comerciais do nosso continente.

Alemão

A Alemanha é uma das maiores potências econômicas do mundo atual. Diante disso, é extremamente comum encontrarmos no Brasil empresas cuja matriz fica localizada em território alemão. Desta maneira, ao dominar o idioma alemão você poderá se comunicar com facilidade com a matriz da sua empresa, o que certamente aumentará o seu prestígio dentro da empresa. Mais do que isso, possuímos em território nacional centenas de máquinas alemãs, cujos manuais e instruções de operação estão escritos em alemão. Dominar o idioma fará com que você também domine estas máquinas, o que é de grande importância quando falamos de montadores e empresas do ramo automobilístico.

Francês

Durante a época do colonialismo o idioma francês se espalhou por todo o mundo. Atualmente, o francês é a língua oficial de 29 países diferentes, que estão espalhados por todos os continentes. Além disso, o francês é uma língua importantíssima para a área cultural. Da mesma forma que o inglês é considerado a língua dos negócios, o francês é considerado o idioma da cultura. Entendida a importância cultura da língua francesa, também possuímos diversas multinacionais francesas em território brasileiro, em especial no ramo petrolífero, que cresce cada vez mais em nosso país. Assim, esta é mais uma motivação para você estudar esta língua, que é a terceira em número de falantes não nativos.

Mandarim

A China é o país com mais habitantes em todo o mundo, ultrapassando a incrível marca de 1 bilhão de pessoas, além de ser a segunda potência econômica do mundo atual, com inúmeras parcerias comerciais com o Brasil. Apesar de ser um conjunto de dialetos da língua chinesa completamente diferente do que estamos acostumados, o mandarim é importante para as relações comerciais atuais. Além disso, uma vez que são poucas as pessoas que dominam este idioma no Brasil, você certamente conseguirá muito destaque ao dominar o idioma.

Italiano

O italiano, assim como a língua portuguesa, se desenvolveu a partir do latim, o que acaba facilitando bastante o aprendizado para os brasileiros. Além disso, a Itália conta com uma grande colônia no Brasil, o que implica em uma grande presença de empresas e também em um grande volume de turistas desta região. Desta forma, você consegue aprender o italiano de uma maneira rápida, podendo se tornar um diferencial importante em meio a processos de seleção cada vez mais rigorosos.

Desta maneira, você pôde conhecer nesta postagem alguns dos idiomas mais importantes no mundo moderno, entendendo também sobre a sua importância no mundo dos negócios. Além disso, como o Brasil é um país muito forte no quesito turismo, ao dominar qualquer outro idioma você será muito bem valorizado em serviços de turismo, seja como guia ou mesmo atendente em regiões turísticas do nosso país. Portanto, não deixe de aproveitar qualquer oportunidade de aprender um novo idioma, porque ele certamente aumentará o seu destaque dentro do mercado de trabalho. Além disso, hoje em dia você possui acesso à diversas maneiras diferentes de aprender um novo idioma, desde aplicativos na internet até mesmo escolas de idiomas, que oferecem uma gama cada vez maior de idiomas e com preços relativamente acessíveis. Não deixe de aproveitar estas oportunidades!

Encontre as melhores escolas de idiomas no AZpop

Da mesma maneira que a demanda por idiomas aumenta, a quantidade de escolas de idiomas também sobe. Diante disso, você pode encontrar escolas de idiomas próximas a você, que contam com materiais e professores de excelência, além de preços cada vez mais competitivos. Somente no AZpop você encontra as melhores escolas de idiomas próximas a você, com horários e diferenciais exclusivos! O melhor disso tudo, com apenas um clique você entrará em contato diretamente com o WhatsApp da escola de idiomas, o que garantirá um atendimento rápido e facilitado, para você começar a estudar o quanto antes! Não deixe de conferir, clique sobre a sua cidade e encontre as melhores escolas de idiomas! Mauá, São João de Meriti, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes, Betim, Santos, Maringá, Diadema, Jundiaí, Boa Vista.