Principais Equipamentos Para a Segurança da Sua Casa

Última modificação: 25/05/2021

Nos últimos anos, a segurança em geral tem sido um problema para os brasileiros. Seja nas ruas, no transporte e até mesmo nas residências, a segurança causa muita dor de cabeça para os habitantes e para as autoridades, que precisam trabalhar em medidas que promovam a segurança dos brasileiros. Falando especificamente da segurança residencial, nos últimos anos estão sendo desenvolvidos equipamentos que possuem como objetivo aumentar a sua sensação de segurança, diminuindo a ocorrência de furtos e roubos. Com base nisso, vamos apresentar a seguir alguns dos principais equipamentos que podem ser utilizados para aumentar a segurança da sua residência, comentando também sobre as medidas que podem ser tomadas para que você se sinta seguro.

Câmeras de monitoramento

As câmeras de monitoramento estão entre as opções mais conhecidas quando falamos em segurança, e também entre as mais importantes. Amplamente utilizadas em supermercados e comércios em geral, as câmeras de monitoramento também estão sendo utilizadas em residências, aumentando assim a segurança dos moradores. Cada vez mais tecnológicos, as câmeras modernas podem se conectar com smartphones, computadores e outros dispositivos, permitindo que você acompanhe a segurança da sua casa mesmo quando não estiver presente. Se você deseja adquirir câmeras para a sua residência, priorize equipamentos com boa qualidade de imagem, e não deixe de posicionar pelo menos um destes equipamentos na entrada da sua casa, eliminando ou reduzindo a ação de invasores. Ainda, você pode contratar empresas especializadas no segmento, que farão o posicionamento adequado das câmeras e permitirão a observação de todas as áreas da sua residência.

Alarmes

Assim como as câmeras de monitoramento, os alarmes são velhos conhecidos quando falamos de equipamentos de segurança residencial, e também são extremamente importantes no combate aos invasores e ladrões. Quando posicionados adequadamente, os sensores de presença e movimento dos alarmes poderão identificar invasores, comunicando a você ou as centrais de monitoramento a presença de invasores. A instalação e utilização de alarmes é fortemente recomendada para quem deseja proteger a sua casa sem gastar muito. Isso porque estes dispositivos possuem um custo menor que os outros aparelhos que mostraremos aqui, e o custo da sua instalação e manutenção também é menor, fazendo com que os alarmes ganhem destaque pelo custo-benefício apresentado.

Cercas elétricas

As cercas elétricas também são muito conhecidas e utilizadas no Brasil, sendo normalmente instaladas ao redor das propriedades, especialmente sobre os muros. Por fornecer uma descarga elétrica considerável, as cercas elétricas costumam inibir os invasores, que podem pagar com a vida caso tentem ultrapassá-la. Além disso, as cercas elétricas podem ser combinadas com sensores, que avisem a central de monitoramento em caso de tentativas de rompimento dos fios. Apesar da popularidade destes equipamentos no brasil, a utilização de cercas elétricas requer uma maior frequência de manutenção, e não é recomendado instalá-las em locais com vegetação densa, uma vez que podem cair galhos sobre a cerca que soariam como uma falsa invasão para a central de monitoramento.

Olho mágico moderno

Embora você deva lembrar do olho mágico como um equipamento de segurança antigo, e provavelmente obsoleto, saiba que atualmente existe uma nova categoria destes aparelhos e que possui um funcionamento muito interessante e importante! Um olho mágico atual possui o mesmo funcionamento de um antigo, ou seja, aumentar o campo visual através de um pequeno orifício. No entanto, a versão recente deste item de segurança é equipada com uma câmera, que permite a você enxergar quem está à porta sem a necessidade de se aproximar, o que torna este tipo de observação extremamente seguro e prático.

Controles de acesso

Embora seja muito mais comum para condomínio e edifícios, você também pode instalar sistemas de controle de acesso na sua residência! Os sistemas de controle de acesso, como o próprio nome sugere, são utilizados para gerenciar de uma forma rápida e eficiente quem entra e quem sai de uma residência. Entre os dispositivos utilizados para o reconhecimento dos moradores, destacam-se a utilização de catracas, reconhecimento facial, cartões magnéticos e a leitura biométrica. Estes recursos são extremamente importantes e manterão a sua casa em segurança.

Além dos recursos apresentados, existem também sistemas automatizados de segurança, que funcionam como verdadeiras centrais de segurança, reunindo todos os itens de segurança e promovendo uma automatização da sua segurança. Da mesma maneira, as principais empresas de segurança do país costumam oferecer estes recursos em um só lugar, devidamente certificado e preparados para atendê-lo com o que há de melhor. Vale ressaltar que estes equipamentos estão cada vez mais desenvolvidos e tecnológicos, contribuindo para um aumento da segurança das casas dos brasileiros e diminuindo a criminalidade.

Encontre os melhores seguranças no AZpop

Além do investimento nos equipamentos de segurança que apresentamos ao longo desta publicação, uma alternativa interessante para a sua proteção é a contratação de um segurança ou equipes de segurança. Os seguranças são profissionais especializados e treinados para garantir a sua proteção, evitando assim a ação de criminosos e atuando para inibi-los. Somente no AZpop você encontra os melhores seguranças da sua cidade, sempre prontos para atendê-lo e protegê-lo da melhor forma possível. O melhor disso tudo, com apenas um clique você entrará em contato diretamente com o WhatsApp do segurança, o que é garantia de um atendimento rápido, prático e eficiente. Não deixe de conferir, clique sobre a sua cidade e encontre os melhores seguranças disponíveis! Porto Alegre, Campinas, São Gonçalo, Duque de Caxias, Natal.