Perguntas frequentes

Sobre o aplicativo AZpop


1 - O que é o AZpop?

O AZpop é um aplicativo (Android, iOS e web) que possibilita que usuários encontrem e contatem via WhatsApp profissionais, prestadores de serviço, negócios e empresas.

2 - O AZpop é gratuito?

Sim. Para qualquer pessoa, seja ela um usuário (cliente) ou um prestador de serviço (negócio). Todos podem usar o aplicativo para buscar negócios e/ou para cadastrar um negócio que ficará visível e acessível para todos os usuários da plataforma.

3 - Então como a empresa gera receita?

A empresa possui como fonte de receita o plano Premium oferecido para negócios que desejam maior visibilidade no aplicativo (modelo muito parecido com o do Google, por exemplo).

4- O aplicativo faz publicidade? Onde?

Estamos sempre divulgando o nosso aplicativo nas redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, e muitos usuários também encontram o nosso website e app após realizar alguma busca no Google.

6 - Posso oferecer meus serviços para os outros profissionais e lojistas que estão cadastrados na AZpop?

Não. Oferecer produtos, fazer envio de material publicitário e pedir emprego são consideradas práticas não permitidas no aplicativo, passíveis de bloqueio do usuário que assim se comportar. E o bloqueio pode acontecer pelo próprio sistema, que detecta este comportamento, ou por denúncia dos lojistas que receberem a propaganda.

5 - Por qual motivo eu fui bloqueado no AZpop?

O sistema do AZpop detecta cliques abusivos (em quantidade e intervalo de tempo), o que poderia indicar que o usuário está enviando propaganda ou oferecendo seus produtos e serviços aos negócios cadastrados, prática proibida dentro do aplicativo. Se você foi bloqueado pela primeira vez, aguarde e será desbloqueado automaticamente em 24h, mas caso volte a fazer o uso abusivo do aplicativo, o seu número será bloqueado permanentemente. Se acredita que o seu bloqueio foi injusto, entre em contato com os administradores e iremos analisar o seu caso e realizar o desbloqueio imediato se identificarmos que não houve abuso de fato.

Como cadastrar meu negócio?


1 - Como faço para cadastrar meu negócio no AZpop?

Para cadastrar seu negócio no AZpop você precisa ter o aplicativo instalado em seu celular. Uma vez com o aplicativo já instalado, você deve abrir o AZpop, clicar no menu (três barrinhas no lado superior esquerdo) e depois clicar em “Cadastrar meu negócio”. Preencha todas as informações e ao finalizar clique no botão verde “Cadastrar meu negócio”, na parte inferior na página.

2- Não consigo finalizar meu cadastro, aparece a mensagem “Preencha todos os campos obrigatórios”.

Verifique se você preencheu todos os campos novamente e note que: você deve apenas digitar números no campo “número de WhatsApp”, não separe os números com espaço ou o código DDD com parênteses:
-(11)98938-7690 > errado
-11 98938-7690 > errado
-11989387690 > certo

Não esqueça de selecionar uma categoria e subcategoria para o seu negócio.

3- Cheguei ao final do cadastro e me foi oferecido plano Premium. Sou obrigado a aderir ao plano?

Não. O plano Premium é uma opção para quem deseja maior visibilidade dentro do aplicativo. Você pode manter seu cadastro gratuito pelo tempo que desejar. Para sair desta tela basta clicar na seta <- para voltar ao aplicativo.

4 - Quando termino meu cadastro de negócio aparece “Aguardando aprovação” o que significa isso?

Todos os cadastros recebem um contato de nossa equipe para verificar que o número de WhatsApp está correto e que o negócio existe de fato. Somente após este processo o seu negócio ficará visível no aplicativo.

5 - Quanto tempo demora para meu cadastro ser aprovado?

Estamos com uma demanda muito alta de cadastros de negócios. O tempo de espera máximo é estimado em 48h. Caso tenha passado desse período, pode ser que tenha algum dígito errado no número de WhatsApp do seu cadastro. Neste caso, envie uma mensagem para nosso suporte com o nome de seu negócio cadastrado e o número de WhatsApp correto que iremos lhe contactar.

6 - Quais são os benefícios do plano premium em relação ao plano gratuito?

O plano premium garante que o seu negócio apareça sempre entre os primeiros resultados da busca, resultados em navegações de categorias em que o seu negócio está cadastrado, e também permite cadastrar uma promoção, que fica disponível na aba “Promoções” do aplicativo e gera um destaque visual no nome toda vez que o seu negócio aparece.

7 - O aplicativo cobra para que eu fique disponível para clientes?

Não. Todos os negócios cadastrados no AZpop (sendo premium ou não) ficam disponíveis para todos os usuários da plataforma e permite com que qualquer usuário possa entrar em contato através do ícone de WhatsApp em seu perfil.

Como gerenciar meu negócio?


1 - Em quantas categorias posso colocar o meu negócio?

Não existe um limite pré-estabelecido de categorias máximas para o seu negócio. Você deve colocar o seu negócio em pelo menos uma categoria obrigatoriamente, mas pode colocar em quantas achar que o seu negócio se enquadra. Dito isso, não tente colocar categorias que não representam a sua atividade somente para aparecer em mais buscas, pois elas serão removidas pelo sistema.

2 - Quantas fotos posso ter em meu perfil de negócio?

Você pode ter até 6 fotos em seu perfil de negócio.

3 - Qual a resolução recomendada para as fotos do meu negócio?

A resolução recomendada de fotos suportada pelo AZpop é de 800x600 pixels. Você pode usar imagens maiores, mas ela serão rede mencionadas, e não serão destorcidas se você respeitar a proporção mencionada.

4 - Como posso realizar a edição de informações do meu negócio (fotos, descrição, palavras-chave e horário de funcionamento)?

Para fazer a edição das informações do seu negócio, abra o aplicativo AZpop, clique no menu (três barrinhas no lado superior esquerdo) e depois em “Cadastrar meu negócio” (aqui você deve encontrar um ou mais dos seus negócios cadastrados), clique em “Editar”, altere as informações desejadas e depois clique “Salvar alterações” na parte inferior da tela.

5 - Fiz a alteração e está aparecendo “Aguardando aprovação” o que é isso?

Para garantir que os conteúdos adicionados ao seu perfil estejam todos dentro dos termos de uso do aplicativo, é necessário que essa atualização passe por uma validação interna de nossa equipe. Todas modificações são aprovadas em até 24h, e geralmente em questão de algumas horas.

6 - Como faço para cadastrar minha promoção no AZpop?

Se você for um assinante do plano premium, pode cadastrar sua promoção assim: abra o aplicativo AZpop, clique no menu (três barrinhas no lado superior esquerdo) e depois em “Cadastrar meu negócio” (aqui você deve encontrar um ou mais dos seus negócios cadastrados), clique em “Promoção”, insira os detalhes de sua promoção e clique no botão verde "Salvar".

7 - Troquei meu número de WhatsApp, como faço para alterar no AZpop?

Para fazer a alteração do número WhatsApp de cadastro do seu negócio você precisa entrar em contato com nosso suporte informando o número antigo cadastrado, o email de cadastro e o número de WhatsApp novo a ser incluído. (clique aqui para entrar em contato com nosso suporte)

8 - Como faço para alterar o nome do meu negócio no AZpop?

Para fazer a alteração do nome de seu negócio cadastrado no seu AZpop precisa entrar em contato com nosso suporte informando o número antigo cadastrado, o email de cadastro e o número de WhatsApp novo a ser incluído. (clique aqui para entrar em contato com nosso suporte)